Como organizar um grupo de trabalho

Postado em 09/09/2021

Como organizar um grupo de trabalho

Não é novidade para nenhum estudante que os grupos de trabalho, por mais bem entrosados que estejam, podem sofrer alguns desentendimentos ao longo do período escolar. Seja pelos diferentes métodos de trabalho, pelos hábitos dos integrantes ou mesmo pelo comprometimento. Se você já enfrentou problemas em um grupo e não quer mais passar por isso, confira 4 maneiras simples de organizar seu grupo e produzir um projeto de qualidade sem grandes dramas:

1. Resultado esperado

O grupo de trabalho deve se reunir e chegar a um consenso sobre o resultado esperado de cada um dos integrantes. Dessa maneira será possível determinar o resultado esperado do trabalho como um todo.

2. Estabelecimento de objetivos

Depois de decidir o esperado dos integrantes e do projeto, estabeleçam os objetivos que vocês pretendem alcançar e o prazo. As metas devem ser justas para todo o grupo, de maneira que ninguém faça o trabalho por outra pessoa.

3. Determinar tarefas e prazos

Cada integrante deve estar confortável com as suas tarefas e prazos para entregá-las. É claro que sempre terá um que tentará procrastinar, mas é um trabalho do grupo todo lidar com essa pessoa. Lembre-se de que o projeto vai exigir muitas tarefas, e atrasando uma delas, todo o trabalho será atrasado.

4. Planilha de planejamento

Monte uma planilha de planejamento. Não precisa ser um documento elaborado, apenas um documento para consultas. Certifique-se de que cada um dos integrantes do grupo tenha uma cópia dela.

Fonte: Universia Brasil

 

Outras Notícias

 

Estudo revela experiências de escolas de tempo integral
Postado em 10/11/2021

Ainda raridade nas redes públicas, o número de escolas de tempo integral tem crescido após o Plano Nacional de Educação - em trâmite no Congresso - prever que, até 2020, metade das escolas amplie a jornada escolar diária para o mínimo ...
leia mais »

Violência física e emocional na infância eleva chance de vícios na vida adulta
Postado em 31/10/2021

Estudo mostra que maus tratos na infância também triplica o risco de depressão na criança

Um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália, descobriu que o abuso infantil físico e emocional pode até triplicar o risco de uma crian&cced...
leia mais »

É normal pré-adolescentes terem vergonha dos pais
Postado em 20/10/2021

Não querer dar beijo de despedida na porta da escola, nem a mão para andar ou atravessar a rua são alguns sinais de que seu filho pré-adolescente está crescendo e, pior, pode estar com vergonha dos pais. Os especialistas consideram o comportamento normal, mas pa...
leia mais »